Moda Masculina | Jeans é o Reinado Urbano
- natoonjeans
- 29 de out. de 2015
- 3 min de leitura

Um símbolo jovem se apoderou do mundo e hoje é o “uniforme da globalização”. O denim, mais conhecido como jeans, passou por inúmeros aperfeiçoamentos desde seu surgimento na França. A inovação de Levi Strauss e suas calças para mineradores tornou-se ícone do cinema americano nos anos 50 e agora invadiu nossos guarda-roupas nas mais variadas lavagens, silhuetas e modelos. Vamos ver algumas dicas do que está em alta e como as tendências no jeans podem se adaptar ao seu corpo.
Modelos
O jeans se tornou peça-chave por sua praticidade e durabilidade inquestionáveis. No entanto, como qualquer outra peça, a escolha do seu modelo e textura ideal depende do seu gosto e da silhueta que você quiser criar.
Regular
É a calça de corte reto. A cintura é equilibrada e o tecido fica cerca de 3 centímetros distante do corpo. Prático e com alta durabilidade, este modelo mostrou ao mundo do que as calças jeans são capazes. Deve-se ficar atento porque há um pequeno excesso de tecido na área lateral da cintura e na parte traseira da calça, além da barra ficar levemente largada sobre o sapato.
Carrot
De cintura mais baixa que o regular e afunilado nas pernas, acrescentando destaque às coxas. Por este motivo é muito comum a adição de efeitos como o lixamento para destacar a parte frontal e é uma ótima escolha para os homens de coxas mais finas.

Saruel
O modelo saruel para calças jeans é uma inclusão recente no armário masculino. Desejada pelos modernos, é uma boa escolha pela união do conforto do gancho e o estilo ajustado. Vale a pena perceber que este modelo causa achatamento na imagem do corpo. A dica para os homens baixinhos é escolher uma peça de gancho menor, assim a silhueta irá alongar. Se a brincadeira é o contraste de volume, aproveite e aposte em uma peça bem ajustada na panturrilha, assim você constrói uma silhueta moderna e não perde a praticidade.

Skinny
Este é o modelo que tomou o topo da lista de tendências jeanswear e causou discussão nos últimos anos. Ao contrário da regular, a peça skinny é colada ao corpo. As composições tem quase 100% de algodão, mas é possível respirar. Não é fácil encontrar uma peça neste modelo que sirva perfeitamente, a dica é experimentar muitas. Deve-se tomar cuidado para que não pressione certas partes além do devido e observar a largura do quadril. Homens de quadril largo tendem a não se dar bem com este modelo.

Lavagens
Com a alta lucratividade do setor, foi necessária a aplicação de novas técnicas para tornar o jeans uma peça renovada.

Dolce&Gabbana
Délavé
Sabe aquela peça feita em um azul tão claro que chega a parecer branco? Estamos falando da lavagem délavé. Com a utilização de alvejante químico, a peça é submetida a um clareamento que pode render diferente tonalidades, desde um tom próximo ao blue jeans comum até um tom azul muito claro. Destaque a este processo de lavagem, pois é o que está em alta no momento.
Desgaste localizado
Pode-se obter vários efeitos neste processo como o lixamento em pequenas partes, picotes ou até mesmo pequenos clareamentos. É ideal para quem não quer perder o estilo e continuar discreto.
Destroyer
Esta que já vou a mais popular entre as lavagens jeans hoje exerce um papel secundário. É feita a corrosão na peça deixando-a com os fios brancos da trama em contraste com os azuis.

Diesel
Agora é só escolher o modelo e a textura que mais te agradam. A dica mais eficaz é: seja honesto consigo mesmo. Há milhares de possibilidades e modelos em calças jeans e você não tem obrigatoriedade em usar este ou aquele. Lembre-se que pode ser divertido.
Comments